domingo, 16 de dezembro de 2012

Mitos e verdades sobre a beleza no verão 2013

Ola lindos ^_^ 
Hoje vamos falar sobre o verão ou seja os mitos e verdades sobre ele... 

O cloro da piscina pode deixar o cabelo verde? Ir à praia maquiada mancha a pele? Com a ajuda da dermatologista Silvia de Mello, da Clínica Ivo Pitanguy, você vai poder tirar todas as dúvidas sobre o que é mito ou verdade, e ainda ganhar dicas quentíssimas para esse verão.

1 – O cabelo pintado de loiro pode ficar verde se a pessoa for muito à piscina? Verdade.
Dra. Silvia de Mello: Acredita-se que o cloro liga-se à queratina dos fios, resultando o tom esverdeado. Nos cabelos escuros, essa reação não é tão visível, mas fica estampada nos loiros naturais ou tingidos.

2 - Ir maquiada à praia mancha a pele? Verdade.
Antes de ir à praia, é bom lavar bem o rosto e somente aplicar o filtro solar. Qualquer produto, como maquiagem ou perfume, poderá queimar e manchar a pele com a exposição ao sol.

3  Hidratante no rosto nunca é demais? Mito.
O excesso de hidratante obstrui os poros e dificulta a saída natural da oleosidade da pele, podendo formar cravos e provocar o aparecimento de acne.

4 -Passar camomila no cabelo e ir para o sol clareia o cabelo de fato? Verdade.
A camomila é um corante para os cabelos expostos ao sol. Os raios ultravioletas degradam a estrutura lipoproteica da cutícula e do córtex, além de alterar a molécula da melanina, deixando-os fracos e quebradiços. Quando os pigmentos do córtex são atingidos pelos raios ultravioletas, a cor se altera, sendo que os cabelos escuros ficam mais avermelhados e os loiros mais dourados. Os fios pretos são os mais resistentes aos raios solares.

5 - Mormaço queima? Verdade.
Tem que passar filtro solar até nos dias chuvosos. Se há luz, há sol.

6 - O alumínio dos antitranspirantes faz mal? Verdade.
O alumínio é uma substância muito usada nos desodorantes e tem uma ação adstringente, restringindo a transpiração. O ideal seria usar desodorantes que removam o odor, mas que não impeça a transpiração, para não haver um comprometimento das glândulas sudoríparas.

7 – Autobronzeadores agem como protetor solar? Mito.
Esses produtos têm fator de proteção 4, o que é insuficiente para impedir o contato dos raios UVA e UVB com a pele. É sempre importante usar o protetor, mesmo se estiver usando o bronzeador.

8 - Banho gelado segura o bronzeado? Mito.
Não há nada que mantenha a pele bronzeada, muito menos o banho frio.

9 - Água quente estraga os cabelos? Verdade.
A água quente favorece o aparecimento do eczema seborreico (caspa), podendo levar à queda do cabelo.

10 - É bom dar um tempo no esmalte para a unha respirar? Verdade.
O certo seria apenas aparar e lixar levemente as unhas, sem passar esmalte nem fazer a cutícula. O esmalte resseca muito, deixa as unhas esbranquiçadas e mais frágeis.

Espero que tenham gostado e que tenha ajudado .

XOXOS´S da Fi  


Sem comentários:

Enviar um comentário