domingo, 9 de dezembro de 2012

Como fazer bolas de natal


O natal mesmo  esta ai a porta, então eu vou dar umas dicas de como fazer as bolas de natal ,que para alem de lindas e deixarem a sua arvore de natal linda vai poder poupar um pouquinho  de dinheiro nesse natal 

Faça você mesma: bolas de natal com purpurina
O artesanato de hoje consiste em decorar bolas de natal utilizando  um elemento super simples, a purpurina.
O que vamos precisar: bolas de natal transparentes (são vendidas em lojas de material para artesanato), purpurina de diferentes cores, fita adesiva e cola.
Como fazer
É muito fácil, a idéia é decorar as bolas ao nosso gosto usando cola e purpurina.
Podemos fazer muitos desenhos, mas deixaremos aqui três exemplos:
-Bola de purpurina. É fácil, consiste em passar cola por toda a bola e depois jogar a purpurina por cima. Deixamos secar e teremos uma bola decorada completamente de purpurina.
-Usar a fita adesiva  para criar desenhos. Também podemos cobrir a bola com tiras de fita adesiva. Desta forma colocamos cola pela bola e depois a purpurina e quando secar a cola, retiraremos a fita adesiva. Desta maneira teremos parte da bola sem purpurina e parte com purpurina. Dê uma olhada na galería, há alguns modelos para você se inspirar.
-Círculos de purpurina. Usaremos uma rolha para esta decoração. Molhamos a rolha na cola, estampamos na bola como se fosse um carimbo e colocaremos a purpurina por cima.  Deixaremos secar e repetiremos cm mais círculos até que tenhamos uns quatro ou cinco por bola.

Esta manualidad é super simples e o resultado fica genial. Dê uma olhada na  galería para ter idéias e ver com mais clareza os passos so tutorial.




Aqui deixo as imagens:





Gostou?