segunda-feira, 11 de março de 2013

Futilidade


Ola  hoje vou falar sobre a futilidade :

Então futilidade é tudo aquilo que queremos ter por ter ,ou seja querer ter porque esta na moda ou porque é de marca ou porque "todo mundo" tem. é estar na moda.

Pessoa futil pessoa imatura apesar da idade, sem objetivos, cujos pensamentos palavras e atitudes sejam vazias de conteúdo, vazias de cultura, que não se esforçam por crescer, progredir, conhecer, pessoas que só pensam em coisas pequenas, sem sentido, que sonham mais do que realizam, que vivem contando vantagem sem nada ter a apresentar de fato, que não se planejam antes de agir, que não assumem responsabilidades pelas coisas que faz e que diz. Pessoa que não tem importância ou mérito; inútil, superficial, que tem aspecto enganador, que não inspira confiança, não tem constância. É frívola, insignificante, inane, oca, que não tem fundamento nas coisas que diz, profundidade no que faz, tola, pueril, inconsistente, inútil, superficial, pessoa que se ocupa de frivolidades; que é leviana, que age 
incoerentemente, que se mostra inconstante, volúvel, chocha... Tudo isso e mais alguma coisa.

Essa futilidade tem excluído muita gente da sociedade, começando a torna-se os actuais valores da sociedade , por exemplo nas escolas se você não tem alguma coisa de marca por "exemplo" (tem sempre algum/a parvo/a ,idiota sem trabalho que repara) você é abusado , o que é uma palhaçada .

Essas pessoas são tão egoístas que só pensam nelas e conseguem sequer ajudar quem precisa , já que diz que pode ,que tem e etc. ,junte alguns trapinhos que já não usa ou não precisa para dar a alguém que precise .

Muita gente acha que ser futil é bom , e ainda dizem com o maior orgulho eu sou fútil .A futilidade é a alma gêmea da ignorância.

A futilidade ta ligada a infantilidade , porque as pessoas fúteis na sua  maioria são infantis , só pensão e falam de coisas fúteis ,reparar quem tem e quem não tem alguma coisa de marca ou da moda e coisas do género .


E foi isso por hoje 
XOXO 

E comente aqui em baixo

Sem comentários:

Enviar um comentário